Um novo café aberto em Hong Kong foi desenhado para permitir que seus clientes possam interagir com as pessoas passando na rua. Projetado pelo escritório JJA/Bespoke Architecture, o café Elephant Grounds transformou a esquina e seu entorno utilizando-se de materiais quentes e dando ênfase no engajamento entre o interior e o exterior do estabelecimento. A entrada foi recuada para dar lugar para um balcão e deixando sua fachada mais dinâmica e ativa.
No seu interior, as esquadrias pretas contrastam com a madeira utilizada. As paredes de giz podem levar artes ou anunciar promoções, e no andar superior, as mesas têm vista para o térreo e a rua. Quando o clima permite, as grandes janelas são abertas e as pessoas podem escolher sentar dentro ou na própria janela, interagindo com o exterior.
O café Elephant Grounds é um ótimo exemplo de um plinth. Sabe o que é? Plinths são os espaços entre o que é público e o que é privado, e uma boa conexão entre eles pode ser um trunfo para aumentar a segurança nas nossas cidades. Eles são os andares térreos dos prédios, onde ocorrem as interações, as pessoas se cruzam, onde o público, a rua, se conecta com o privado. As pessoas se afastam intuitivamente de lugares vazios e sem interações. Elas procuram conexões, como uma boa conversa na janela tomando um café.
Você pode conhecer mais do projeto aqui no site do escritório JJA/Bespoke.